ONIX, TRACKER E MONTANA IMPULSIONAM VENDAS DA CHEVROLET EM 2023

A Chevrolet emplacou 328,1 mil veículos em 2023 no Brasil. O volume representa alta de 12,6% ante o mesmo período do ano anterior, índice superior ao do próprio ritmo do mercado de automóveis de passeio e comerciais leves, que acumulou 2,18 milhões de unidades (+11,5%) no período.

Destaque para o recorde de emplacamentos da nova família de compactos da marca, formada pela atual geração do hatch Onix, do sedã Onix Plus, do SUV Tracker e da picape Montana. Juntos, os modelos somaram 273,6 mil unidades no ano, superando inclusive volumes pré-pandemia.

“O crescimento foi puxado pelas versões mais completas, incluindo a RS, de design esportivo, e pela maior oferta de sistemas avançados de conectividade, como o OnStar, que passou a equipar mais de 85% dos veículos”, explica Rafael Santos, vice-presidente de Marketing e Vendas da GM América do Sul.

De acordo com o executivo, outra razão para o avanço comercial desta nova família de compactos foi a chegada da quarta opção de carroceria: a picape.

A Nova Montana é produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) desde fevereiro para abastecer o mercado local e de exportação.

Lançamentos da Chevrolet no Brasil ao longo do ano como o Bolt EUV, elétrico de alta autonomia, e da Nova Silverado, na categoria dos utilitários premium, representaram mais um passo na estratégia de tornar o portfólio da marca ainda mais tecnológico e sofisticado.

A estreia das novas gerações da Montana e da Silverado foram fundamentais para que a Chevrolet duplicasse para 56,3 mil unidades seu volume de picapes no ano.

O produto mais emplacado da marca continua sendo o Onix, que somou 102 mil unidades, crescimento de 20% ante o ano anterior.

A empresa vai continuar inovando para elevar seus índices de satisfação e de qualidade em 2024, ano que terá muitas novidades, começando pelo novo posicionamento da marca, além de lançamentos, como o Novo Spin. 

Fonte: https://media.chevrolet.com/media/br/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2024/jan/0103-vendas.html

Notícias relacionadas

Imagem referente à notícia Onix acelera após mudança e Onix Plus é vice

Onix acelera após mudança e Onix Plus é vice

Nas vendas parciais de janeiro até o dia 29, o Onix voltou a acelerar na liderança isolada, tendo o Onix Plus agora como vice-líd(...)

05/02/2020 Leia Mais
Imagem referente à notícia Lançado em 1957, Chevrolet Impala terá produção encerrada

Lançado em 1957, Chevrolet Impala terá produção encerrada

Lançado originalmente em 1957, o Chevrolet Impala terá sua produção encerrada. O último modelo do sedã a ser(...)

04/03/2020 Leia Mais
Imagem referente à notícia Coronavírus: cuidados com o carro enquanto ele fica parado

Coronavírus: cuidados com o carro enquanto ele fica parado

Em tempos de isolamento social, onde o uso dos veículos tem sido reduzido para evitar a exposição ao coronavírus e reduzir(...)

30/04/2020 Leia Mais

Cadastro efetuado com sucesso

Agora você faz parte da nossa newsletter e receberá novidades sobre a Nova Chevrolet em seu e-mail!

Ok

Bem-vindo ao site
Nova Chevrolet

selecione a loja mais próxima
para exibir as ofertas da sua região