Novo Chevrolet Spin tem detalhes revelados

GM passa a chamar Spin de crossover e promete lançamento até o fim de março; modelo ficou mais alto e recebeu reajustes mecânicos.

Cada vez mais perto do lançamento, a Chevrolet começa a revelar mais detalhes do novo Spin. Agora, é assim, no masculino, que a General Motors se refere ao carro, afinal, na visão da marca, ao invés de uma minivan, trata-se de um crossover. O modelo, que tem previsão de estreia até o fim de março, teve as primeiras imagens divulgadas pela fabricante. Conforme já antecipado pelo Jornal do Carro, além de retoque visual, terá novos itens de comodidade e tecnologia no interior, com destaque para as telas do quadro de instrumentos e central multimídia que se unem em uma única estrutura, como na Montana.

É é justamente da irmã picape que a Spin herda o visual. Também feito na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista, a linha 2025 do crossover se destaca pela dianteira completamente nova. Nela, tem grade em formato colmeia dividida por barra e luzes de LEDs contornando o capô. Na parte de baixo ficam os faróis principais (com iluminação full LEDs). Mudanças também no para-choque dianteiro, que deixa de lado as luzes de neblina. A traseira ainda não foi revelada oficialmente, mas não deve receber mudanças drásticas.

Motor igual?

De acordo com a GM, o modelo tem capô mais elevado. A ideia é dar um ar de SUV. Seguindo este mesmo princípio, o novo Spin fica ligeiramente mais alto, devido a ajustes na suspensão. Há mudanças ainda na calibração do propulsor e da direção. O objetivo consiste em dar um upgrade na performance, afinal, o motor deve seguir o mesmo 1.8 aspirado, que oferece 111 cv de potência e 17,7 mkgf de torque.

Cabe lembrar que o propulsor passou por mudanças em 2021 (por conta dos limites de emissões do Proconve L7) que, de acordo com a marca, melhoraram a dirigibilidade do veículo e reduziram em até 43% as emissões de gases. O câmbio automático de seis marchas também permanece na nova linha.

Por dentro

De acordo com Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul, houve retrabalho na parte estrutural do novo Spin, mas o modelo manteve "as principais virtudes, como a versatilidade". Assim, o modelo continuará ofertado em versões de sete lugares e de cinco lugares.

Do lado de dentro, entre as novidades tecnológicas, destaque para a última geração da central multimídia Chevrolet MyLink. Agora, integrada ao quadro de instrumentos digital. Nela, sistemas como OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota e myChevrolet app, com funcionalidades extras. Ainda sem dar detalhes, a GM afirma que a Spin "vai oferecer o conjunto de equipamentos de segurança mais abrangente da categoria". Informações adicionais sobre o produto serão compartilhadas em breve.

Fonte: https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/novo-chevrolet-spin-tem-detalhes-revelados/

Notícias relacionadas

Imagem referente à notícia Onix acelera após mudança e Onix Plus é vice

Onix acelera após mudança e Onix Plus é vice

Nas vendas parciais de janeiro até o dia 29, o Onix voltou a acelerar na liderança isolada, tendo o Onix Plus agora como vice-líd(...)

05/02/2020 Leia Mais
Imagem referente à notícia Lançado em 1957, Chevrolet Impala terá produção encerrada

Lançado em 1957, Chevrolet Impala terá produção encerrada

Lançado originalmente em 1957, o Chevrolet Impala terá sua produção encerrada. O último modelo do sedã a ser(...)

04/03/2020 Leia Mais
Imagem referente à notícia Coronavírus: cuidados com o carro enquanto ele fica parado

Coronavírus: cuidados com o carro enquanto ele fica parado

Em tempos de isolamento social, onde o uso dos veículos tem sido reduzido para evitar a exposição ao coronavírus e reduzir(...)

30/04/2020 Leia Mais

Cadastro efetuado com sucesso

Agora você faz parte da nossa newsletter e receberá novidades sobre a Nova Chevrolet em seu e-mail!

Ok

Bem-vindo ao site
Nova Chevrolet

selecione a loja mais próxima
para exibir as ofertas da sua região