Novidades das duas novas versões do Cruze: RS E MIDNIGHT

- Cruze RS conta com acabamento esportivo, nova calibração de motor para melhor dirigibilidade e o acerto exclusivo de suspensão e direção do hatch.

- Cruze Midnight traz a essência de um veículo premium em relação a estilo, tecnologia e prestígio; modelo é caracterizado pelos acabamentos em tons escuros no seu interior e exterior.

A classificação do tipo de carroceria está diretamente relacionada às necessidades dos diferentes perfis de clientes. Se há um benefício em particular, são os consumidores de hatchbacks e sedãs de médio porte. Isso porque valorizam o prazer de dirigir, além de conforto e tecnologia. Nesse sentido, o Chevrolet Cruze Turbo é referência e deu um passo a mais com duas novas versões que evidenciam os principais benefícios do produto. Eles também trazem evoluções relacionadas a acabamentos, equipamentos e softwares.

A primeira novidade é o Cruze RS. O modelo ganha customizações que acentuam os recursos arrojados do hatch. Outra mudança é uma nova calibração dos componentes mecânicos. Ele herda configurações específicas de suspensão e direção da configuração Sport6, melhorando as qualidades de manuseio do modelo no uso diário.

De frente, o caráter do veículo sofreu uma mudança sutil, proporcionada por uma configuração mais espetacular composta por uma grade com detalhes cromados escuros, uma gravata Chevrolet sobre fundo preto e faróis com LEDs com máscara negra. Aqui, os designers são criativos, integrando elementos através de uma combinação de formas, tamanhos, materiais e cores. Um logotipo RS vermelho próximo à entrada de ar marca a versão.

Nas laterais, o mesmo visual escuro é usado para as colunas e espelhos para reforçar a ideia de unidade, acentuando assim as proporções esportivas do hatch, assim como a linha de cintura. Por outro lado, as rodas personalizadas ajudam a deixar o carro mais esportivo.

Outra novidade é o conceito de teto preto metálico do Cruze, que parece ampliar a área do teto solar e alterar a percepção de proporções do modelo, tornando-o mais ousado. A versão RS está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e Vermelho Chili, exclusividade deste modelo. Caso o cliente prefira um estilo monocromático do carro, existe a opção de cobrir completamente a carroceria na cor Preto Ouro Negro.

Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais. Interessante o efeito que estes acabamentos singulares para rodas, teto, molduras, retrovisores e aeropartes provocam na personalidade do veículo.

A segunda novidade da linha Cruze é a versão Midnight, que chega para ampliar o leque de opções do sedã. Apesar de ser mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier, o Cruze Midnight carrega a essência de um veículo premium em relação a estilo, tecnologia e prestígio.

O modelo estreia um novo conceito para a versão Midnight da Chevrolet: além do tradicional preto Ouro Negro, o cliente terá mais opções de cores metálicas para a carroceria. São elas o Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel. Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também, bem como sugere o nome da versão.

A ideia de estender o leque de opções de cores escuras para a carroceria veio de consumidores. Aliás, a própria série Midnight nasceu inspirada em tendências de customizações feitas por clientes nas ruas.

Na frente o destaque começa pela gravata Chevrolet com fundo preto e pela moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. A grade com elementos estéticos internos alusivos à tecnologia é própria do sedã. Faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão completam o conjunto.

Na lateral, as rodas aro 17 em dois tons mesclam pela primeira vez o preto com o cromado. Um filete do mesmo metal faz a harmonização com as maçanetas. Já o logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos. A ausência de frisos é proposital, para que os vincos da carroceria sejam evidenciados, assim como a silhueta do veículo marcada pela caída do teto semelhante ao de um cupê. A seleção para as opções de cores externas considerou também a composição de pigmentos das tintas que refletissem com maior precisão a luz, evidenciando os vincos e o dinamismo do veículo.

E, apesar da traseira propositalmente mais curta do que de sedãs tradicionais, o Cruze entrega amplo espaço tanto para cinco passageiros como para bagagens. O entre-eixos mede 2.700 mm e o porta-malas acomoda até 440 litros.

As versões RS e Midnight estão entre as de maior sucesso da Chevrolet no mundo e chegam para o hatch e para o sedã do Cruze, respectivamente. A dupla começa a desembarcar no Brasil a partir do fim de janeiro para ser distribuída a toda rede de concessionária da marca pelo país.

Fonte: media.gm.com/ 

 

Notícias relacionadas

Imagem referente à notícia Onix acelera após mudança e Onix Plus é vice

Onix acelera após mudança e Onix Plus é vice

Nas vendas parciais de janeiro até o dia 29, o Onix voltou a acelerar na liderança isolada, tendo o Onix Plus agora como vice-líd(...)

05/02/2020 Leia Mais
Imagem referente à notícia Lançado em 1957, Chevrolet Impala terá produção encerrada

Lançado em 1957, Chevrolet Impala terá produção encerrada

Lançado originalmente em 1957, o Chevrolet Impala terá sua produção encerrada. O último modelo do sedã a ser(...)

04/03/2020 Leia Mais
Imagem referente à notícia Coronavírus: cuidados com o carro enquanto ele fica parado

Coronavírus: cuidados com o carro enquanto ele fica parado

Em tempos de isolamento social, onde o uso dos veículos tem sido reduzido para evitar a exposição ao coronavírus e reduzir(...)

30/04/2020 Leia Mais

Cadastro efetuado com sucesso

Agora você faz parte da nossa newsletter e receberá novidades sobre a Nova Chevrolet em seu e-mail!

Ok

Bem-vindo ao site
Nova Chevrolet

selecione a loja mais próxima
para exibir as ofertas da sua região