Estilo mais moderno para o Bolt EV e o inédito crossover Bolt EUV serão vendidos no Brasil

O primeiro Chevrolet Bolt saiu da linha de produção no final de 2016, apresentando aos compradores o primeiro carro 100% elétrico produzido em massa da marca americana (sem contar o EV1 de produção limitada do início dos anos 90). Agora, após cinco anos de vendas, a Chevrolet renovou totalmente o Bolt para 2021 - e agora vem em dois tamanhos.

O Chevrolet Bolt EV e inédito Bolt EUV (modelo ligeiramente maior) estrearam neste domingo (14) com uma aparência mais moderna, interiores atualizados e 416 quilômetros de autonomia no modelo padrão. O crossover Bolt EUV, entretanto, oferece 402 km de alcance máximo. Ambos entrarão em produção no segundo trimestre e chegarão às lojas a partir de junho. E mesmo com o novo visual e mais inovações, o Bolt básico chega com um preço inicial de $ 31.995, enquanto o Bolt EUV custa $ 33.995.

 

Novo Chevrolet Bolt 2022

O novo Bolt é o ponto de entrada na linha 100% elétrica da Chevrolet. Essencialmente uma versão atualizada do modelo anterior, o modelo apresenta um design frontal agressivo com luzes diurnas estreitas e indicadores de mudança de direção localizados no alto do para-lama, com faróis localizados logo abaixo. A parte superior da grade hexagonal, por sua vez, recebe um novo destaque na cor da carroceria em vez do plástico preto encontrado no antecessor.

O interior do Bolt apresenta uma atualização significativa, destacada por um painel de instrumentos totalmente digital e uma nova tela sensível ao toque de 10,2 polegadas. A tela central tem uma interface nova, bem como Apple CarPlay padrão, Android Auto, ponto de acesso wi-fi 4G LTE e carregamento sem fio. Outra novidade são os bancos, que foram reformulados ficarem mais confortáveis, revestindo-os em material sintético de alta qualidade com costuras contrastantes. E o console central apresenta um novo botão para o "câmbio" e novo botão para ativar o sistema para se dirigir usando apenas um pedal.

Em relação ao conjunto propulsor, nada muda no novo Bolt. A mesma bateria de 65,0 kW/h carrega consigo 200 cavalos de potência (150 quilowatts), 36,7 kgfm e até 416 quilômetros de autonomia. Infelizmente, não há planos de mover o Bolt para a nova plataforma Ultium da GM. A boa notícia é que o carregamento rápido DC é padrão em ambos os modelos, fornecendo até 161 km de alcance em apenas 30 minutos. Há também um novo cabo com um plugue intercambiável permite carregar em 120 e 240 volts.


Novo Chevrolet Bolt EUV

O novo Bolt EUV é um modelo totalmente novo e, embora pareça muito semelhante ao Bolt, é mais de 150 mm maior enquanto seu entre-eixos é 762 mm mais longo. No entanto, esse comprimento se traduz em um espaço ligeiramente maior nos bancos traseiros. O crossover tem 993 mm de espaço para as pernas dos ocupantes que vão atrás contra 914 mm do Bolt - os dois são quase idênticos em termos de volume de passageiros e carga, com pequenas variações.

Tecnicamente falando, o EUV tem todas as mesmas especificações do Bolt EV: um pacote de bateria de íons de lítio de 65,0 kWh, capacidade de carregamento rápido DC e um cabo com um plugue intercambiável que permite carregar em tomadas 120 e 240 volts. Mas devido ao seu tamanho maior e peso extra (1.668 kg), o EUV entrega uma autonomia ligeiramente reduzida de 402 km.

Tanto o Bolt EV quanto o EUV vêm de fábrica com Chevrolet Safety Assist, que inclui frenagem automática de emergência, alerta de colisão dianteira, assistência de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa e detecção de pedestres na frente. Mas apenas o SUV oferece o elogiado sistema de segurança ativa Super Cruise como item opcional, o que o torna o primeiro não Cadillac com a ter a novidades. Dois outros itens exclusivos do SUV são o teto solar e navegação.

 
Elétricos da Chevrolet no Brasil

Recentemente a GM fez um anúncio global indicando o objetivo de vender somente veículos de emissão zero até 2035. Desta forma, somente veículos 100% elétricos ou movidos a célula de combustível estarão nos planos da montadora a médio e longo prazo. Isso inclui o Brasil.

A Chevrolet já vende o Bolt no mercado brasileiro, a lógica, indica que o novo Bolt manterá o caminho de entrada para eletrificação da marca por aqui. Com o novo Bolt EUV não é diferente, ainda mais que se trata de um modelo posicionado como crossover/SUV, o que acaba por justificar melhor a aquisição. 

Atualmente, o Chevrolet Bolt é vendido no Brasil com preço inicial de R$ 262.100. 

 

Fonte: Motor1 UOL

 

Notícias relacionadas

Imagem referente à notícia Onix acelera após mudança e Onix Plus é vice

Onix acelera após mudança e Onix Plus é vice

Nas vendas parciais de janeiro até o dia 29, o Onix voltou a acelerar na liderança isolada, tendo o Onix Plus agora como vice-líd(...)

05/02/2020 Leia Mais
Imagem referente à notícia Lançado em 1957, Chevrolet Impala terá produção encerrada

Lançado em 1957, Chevrolet Impala terá produção encerrada

Lançado originalmente em 1957, o Chevrolet Impala terá sua produção encerrada. O último modelo do sedã a ser(...)

04/03/2020 Leia Mais
Imagem referente à notícia Coronavírus: cuidados com o carro enquanto ele fica parado

Coronavírus: cuidados com o carro enquanto ele fica parado

Em tempos de isolamento social, onde o uso dos veículos tem sido reduzido para evitar a exposição ao coronavírus e reduzir(...)

30/04/2020 Leia Mais

Cadastro efetuado com sucesso

Agora você faz parte da nossa newsletter e receberá novidades sobre a Nova Chevrolet em seu e-mail!

Ok

Bem-vindo ao site
Nova Chevrolet

selecione a loja mais próxima
para exibir as ofertas da sua região