Notícias

04.jun.2019

Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

Categoria: Notícias

A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

Não por acaso, a General Motors (dona da marca) produz o carro mais vendido no Brasil há 45 meses consecutivos, o compacto Onix. A montadora foi citada por 8% dos entrevistados, todos moradores da capital paulista. 

No primeiro trimestre de 2019, a Chevrolet manteve o posto de marca mais vendida do país, com 18,4% de participação de mercado. Somente o líder Onix teve 55,5 mil unidades emplacadas entre janeiro e março, segundo a Fenabrave (entidade que representa as distribuidoras de veículos).

Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul, conta que o desafio é manter a qualidade do atendimento em um mercado dominado por carros pequenos, com grandes volumes de vendas. "É uma catequização constante da rede de concessionárias, que é muito próxima da gente", diz.

"No final, a experiência do cliente com a marca não acontece em São Caetano [onde fica a sede da empresa], estamos absolutamente longe disso. Essa experiência está na rede concessionária", explica o executivo.

A marca prepara agora o lançamento da nova linha Onix, que chega ao Brasil no segundo semestre. A primeira versão a estrear terá carroceria sedã. O hatch virá em seguida e também há previsão de outros modelos, como uma nova picape compacta.

O sucesso deles depende desse bom relacionamento entre a montadora e seus revendedores, que lidarão com os consumidores por um longo tempo, prestando os serviços de pós-venda. A capacidade de atender bem nos momentos mais difíceis é o que pode fazer a diferença entre trocar de marca ou manter-se fidelizado.

"Não existe falar que meu carro não tem problema. Tem problema, assim como vários produtos de alta qualidade têm. O ponto é a atitude, o processo que será seguido para solucioná-lo. Isso é muito importante", explica Hermann.

 

CHEVROLET EM NÚMEROS

55.500 unidades do Chevrolet Onix foram emplacadas no primeiro trimestre. É o carro mais vendido do Brasil

400 concessionárias no país

18,4% participação de mercado das Chevrolet no Brasil no primeiro trimestre

45 é o número de meses consecutivos que o Onix lidera o mercado nacional

 

Fonte: Datafolha

Link:
Próximo ›

Notícias recentes