Notícias

Felipe Massa e Chevrolet Equinox

28.fev.2018

Chevrolet Equinox tráz Felipe Massa de volta às pistas

Categoria: Notícias

Felipe Massa, um dos maiores ídolos brasileiros do automobilismo mundial, volta às pistas para dirigir o novo SUV da Chevrolet, o Equinox. Em uma forte campanha integrada, ele assume a direção do novo carro, que é uma combinação de alta performance, design premium e o que há de mais avançado em tecnologia, com toda segurança e conforto. O grande destaque fica por conta do motor 2.0 turbo de 262 cavalos, o mesmo do Camaro nos Estados Unidos. Criada pela divisão da WMcCann que atende exclusivamente a conta, a Commonwealth//McCann, a campanha estreou no dia 25 de fevereiro, integrando as mídias on e off-line, com a primeira veiculação do filme no intervalo do “Fantástico” e diversas ações na plataforma digital, explorando o conceito #SUVOUESPORTIVO.

“O segmento de SUVs é o que mais cresce hoje no mercado. O consumidor é muito exigente e busca cada vez mais tecnologia, sofisticação, segurança para a família e performance superior. O Equinox vai além do já esperado por esse consumidor e traz características dos mais refinados SUVs do mundo e outras inéditas como o cancelamento de ruído externo, tudo puxado por um motor turbo de 262cv, que só existe em carros esportivos. O Equinox mostra que um SUV não precisa ser monótono, é possível ter todas as características como amplo espaço, versatilidade e seguranca sem perder a performance. Por isso ele é o SUV mais vendido da Chevrolet no mundo e já é também um sucesso no Brasil”, diz Hermann Mahnke, Diretor de Marketing da GM Mercosul.

Toda a comunicação, em formato multiplataforma, é inspirada no Equinox. “Por isso, trouxemos um campeão, um ídolo como Felipe Massa para traduzir as características de um carro com este DNA de alta tecnologia e performance do Equinox”, conta Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. Sobre o filme, ele comenta o tom bem-humorado da peça – dois jovens que brincam com a aposentadoria do piloto e chegam a provocá-lo enquanto sai do supermercado – o interesse das pessoas por carro e a paixão por dirigir. “Imagine poder desafiar o ídolo do seu esporte preferido, estar ao lado dele, testando os atributos de um produto que é vestido como um SUV, mas com um motor muito potente, muito esportivo e muito apaixonante”, diz ele, complementando: “Muitas vezes você estará olhando e vendo a beleza de um SUV, mas, atrás da direção, com certeza vai sentir a performance de um Camaro, e isso é inédito”. A graça fica por conta da tranquilidade com que Massa domina a situação, encara o desafio retornando a pista de Interlagos e depois volta para casa levando as compras, ainda que totalmente reviradas no porta-malas do carro por conta das curvas do circuito.

Diversas ações da campanha poderão ser acompanhadas no meio digital. Entre elas, a “Volta Rápida” que levou convidados especiais a servirem de co-piloto de Felipe Massa, além deles mesmos terem o prazer de dirigir o Equinox. E o público poderá sentir toda essa adrenalina. É que uma câmera 360º colocada dentro do veículo vai permitir que um vídeo, feito exclusivamente para o formato pre-roll do Youtube, seja visto com óculos de realidade virtual na plataforma. A campanha conta também com posts no formato carrossel, canvas e stories, em que o próprio consumidor poderá controlar a animação, acelerando o Equinox com as próprias mãos. Além disso, a marca preparou um manual do carro em formato de GIF para o Instagram, com mensagens que explicam as funções do veículo de forma simples e direta. Basta salvar com o “pin” da rede social e procurar em caso de alguma dúvida.

Para o piloto, participar desse trabalho foi um momento de grande emoção. “Dirigir o Chevrolet Equinox nessa campanha me levou de volta a um tempo no início da minha carreira, aos 17 anos, quando me tornei campeão da Fórmula Chevrolet no Brasil. É claro que muito mudou desde então, mas ainda me senti um garoto, animado com a performance de um carro e doido para colocar ele na pista”, contou Felipe Massa.

Toda a campanha foi feita sob total cuidados de segurança. Para a Chevrolet, a segurança é uma prioridade e está presente em tudo o que faz. Desde os carros, como o Chevrolet Equinox, com Alerta de colisão frontal com frenagem de emergência, Assistente de permanência na faixa, Alerta de tráfego cruzado traseiro, Alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro, Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentino, Banco do motorista com alerta tátil e Faróis adaptativos em LED até a produção e gravação das cenas de performance, no Autódromo de Interlagos com um time de pilotos profissionais com os equipamentos de segurança e equipe de apoio e emergência especializados.

 

Fonte: GM Notícias

Link:
‹Anterior Próximo ›

Notícias recentes