Notícias

31.jul.2017

Google libera Waze para Android Auto

Categoria: Notícias

Chevrolet Onix foi escolhido para o lançamento do Waze para Android Auto.
 

O Google liberou nesta quarta (26), em todo o mundo, a utilização do aplicativo Waze em veículos equipados com o sistema Android Auto. No Brasil, a Chevrolet saiu na frente e já anunciou parceria com a Waze para o lançamento do novo recurso. O carro escolhido para o lançamento, que permitirá que os condutores naveguem com o aplicativo diretamente na tela do multimídia, foi o compacto Onix. O sistema já está disponível e o usuário que já tiver o aplicativo instalado no celular deverá apenas atualizá-lo. Além, é claro, de precisar ter o sistema Android Auto no veículo.

O novo recurso funciona por meio de tecnologia de “projeção”, no qual os motoristas poderão visualizar o caminho em uma tela maior. Outra vantagem é a possibilidade de interagir com o app por meio da tela sensível ao toque  ou por comando de voz. Ou seja, é bem diferente da já conhecida técnica de espelhamento, que apenas reproduz a tela do celular, sem habilitar funções.

O Waze tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês. A montadora afirma que o Onix foi o carro escolhido para o lançamento por ser considerado o automóvel mais conectado, fabricado no Brasil.

 

Fonte: Auto Esporte

Link:
‹Anterior Próximo ›

Notícias recentes