Notícias

03.nov.2016

GM confirma crossover elétrico Bolt no Salão do Automóvel, em São Paulo

Categoria: Notícias

A General Motors do Brasil confirma que trará ao Salão de São Paulo (10 a 20 de novembro) o Chevrolet Bolt. É a primeira vez o crossover elétrico será exibido no Brasil – carro começa a ser vendido nos Estados Unidos neste ano por cerca de US$ 30 mil (R$ 96 mil).

Apresentado no Salão de Detroit de 2015, o Bolt percorre com uma única carga das baterias (de íons de lítio) mais de 380 quilômetros, cerca de cinco vezes o que um motorista comum roda diariamente. O carro aproveita inclusive a própria energia dissipada em frenagens e também em desacelerações para recarregar de forma otimizada suas baterias.

O Bolt é tão simples de ser “abastecido” como um smartphone, e a operação pode ser feita enquanto o veículo está estacionado em uma garagem residencial, por exemplo, plugando o cabo de energia na tomada. O sistema doméstico de 240 volts permite que as baterias sejam recarregadas rapidamente – uma hora de energia elétrica corresponde a cerda de 40 quilômetros de autonomia.

Em estações públicas de alta voltagem, 30 minutos correspondem a aproximadamente 150 quilômetros de autonomia. “O papel do Bolt no Salão de São Paulo é o de mostrar ao brasileiro a liderança tecnológica da marca Chevrolet na eletrificação de veículos”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Fonte: Carpress

Link:
‹Anterior Próximo ›

NOVA CHEVROLET

O Grupo Nova, que desde 1993, representa a marca Chevrolet conta com concessionárias certificadas com "Nível A" pela General Motors nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e São José do Rio Preto. Visite também nossa loja virtual: www.lojachevroletnova.com.br

Copyright � Nova Chevrolet. Todos os direitos reservados.