Notícias

14.ago.2017

Chevrolet revela Camaro que será usado na NASCAR Cup em 2018

Categoria: Notícias

A Chevrolet revelou o Camaro ZL1 como novo modelo que será utilizado na NASCAR Cup Series a partir de 2018. O carro vai substituir o SS, presente na categoria há quatro anos. O atual venceu 70 provas desde então. O Camaro é atualmente utilizado pela montadora na Xfinity Series.

"Chevrolet, Camaro e ZL1 são sinônimos de vitória, tanto dentro como fora da pista", disse Mark Reuss, vice-presidente executivo da GM Global Product Development. "Estamos empolgados em ter o Camaro na NASCAR Cup Series no próximo ano e estamos muito entusiasmados com nossos pilotos, equipes, fãs e clientes."

"Pilotos confiam no Camaro há muito tempo para ganhar corridas e campeonatos amadores e profissionais, bem como na NASCAR XFINITY Series", acrescentou Jim Campbell, vice-presidente de Veículos de Desempenho e Motorsports. "Estamos ansiosos para competir com o Camaro ZL1 na Monster Energy NASCAR Cup Series."

O hepta campeão da NASCAR, Jimmie Johnson, esteve presente no anúncio.

"O novo Camaro ZL1 é um carro lindo, com muita herança por trás, e fará um grande sucesso com os fãs", disse Johnson. "E como uma pessoa que gostou do ZL1 de rua, estou ansioso para competir com esse novo carro na pista."

A Chevrolet é a marca mais bem sucedida da história da NASCAR, com um recorde de 39 títulos de fabricantes, incluindo 13 consecutivos, de 2003 a 2015. Eles perderam a coroa para a Toyota em 2016, apesar de conseguir o título de pilotos, com o próprio Johnson. 

 

Fonte: Motorsport

Link:
‹Anterior Próximo ›

NOVA CHEVROLET

O Grupo Nova, que desde 1993, representa a marca Chevrolet conta com concessionárias certificadas com “Nível A” pela General Motors nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e São José do Rio Preto. Visite também nossa loja virtual: www.lojachevroletnova.com.br

Copyright © Nova Chevrolet. Todos os direitos reservados.