Notícias

Chevrolet resgata nome Z/28 e apresenta novo Camaro

28.mar.2013

Chevrolet resgata nome Z/28 e apresenta novo Camaro

Categoria: Notícias

Depois de estrear na TV, o novo Camaro foi oficialmente apresentado. E a Chevrolet tratou logo de se impor e mostrar uma versão poderosa que foi batizada de Z28 – uma alusão ao kit de performance introduzido em 1967. O tradicional muscle car norte-americano foi reestilizado e exibe um para-choque dianteiro redesenhado, novas lanternas traseiras – agora em peça única – , grade mais fina e entradas de ar no capô.

Os rumores sobre a motorização do novo Camaro se confirmaram. O esportivo vai ostentar um V8 de 7.0 litros LS7 com potência ainda não revelada, mas com "no mínimo 500 cv e 64,9 kgfm de torque", diz a Chevrolet. O modelo também passou por uma pequena "dieta"  e está 45 kg mais leve que a versão SS e 136 kg que a ZL1 – graças ao propulsor que de menor peso.

Apesar da competência para as pistas de corrida, a fabricante diz que o Camaro Z/28 foi feito com foco nas ruas. No entanto a marca não esconde que que a nova versão foi três segundos mais rápida por volta que o Camaro ZL1 nos testes em circuito. Vale lembrar que o ZL1 é, atualmente, o Camaro mais potente da história, com 557 cv.

Fonte: Motor Dream

Link:
‹Anterior Próximo ›

NOVA CHEVROLET

O Grupo Nova, que desde 1993, representa a marca Chevrolet conta com concessionárias certificadas com “Nível A” pela General Motors nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e São José do Rio Preto. Visite também nossa loja virtual: www.lojachevroletnova.com.br

Copyright © Nova Chevrolet. Todos os direitos reservados.