Notícias

Camaro de ponta-cabeça participará de corrida

16.ago.2013

Camaro de ponta-cabeça participará de corrida

Categoria: Notícias

A corrida LeMons – paródia da francesa Le Mans - não costuma reunir modelos de carro muito convencionais. A proposta é que só participem da competição anual os automóveis que custem até US$ 500 (cerca de R$ 1000). E esse limite apertado no orçamento dá margem a bizarrices como... um Camaro 1999 de ponta-cabeça! Sim, esse será um dos modelos que participarão do evento no próximo sábado (17), no Laguna Grande Park, na Califórnia.

A estrutura é complexa: a carroceria do Camaro foi colocada invertida, com as rodas apontando para cima. Embaixo dela, a mecânica de um Ford Festiva 1990, com motor 1.3 de quatro cilindros, impulsiona a geringonça. O carro terá de correr por 24 horas, conforme exige a prova.

Quem é o criador desse carro, digamos, inovador? A pessoa usa o codinome Speedycop e descreve-se como “uma criança de oito anos, em um corpo de um homem de quarenta anos, com talento suficiente para originar boas ideias”.

Fonte: Revista AutoEsporte

Link:
‹Anterior Próximo ›

NOVA CHEVROLET

O Grupo Nova, que desde 1993, representa a marca Chevrolet conta com concessionárias certificadas com “Nível A” pela General Motors nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e São José do Rio Preto. Visite também nossa loja virtual: www.lojachevroletnova.com.br

Copyright © Nova Chevrolet. Todos os direitos reservados.